ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

Militares presos no Maranhão acusados de tortura e sequestro são demitidos da PM de MT

01 fevereiro 2020

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, assinou a demissão do cabo Wellington Bispo Nunes e do soldado Edoriel Tales Taques Albuquerque das fileiras da PMMT. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31). Eles foram presos em julho de 2017 acusados de integrar uma quadrilha que torturou e manteve refém uma família para cobrança de uma dívida na cidade de Santa Luzia, no Maranhão.

O delegado Alex Coelho, da delegacia de polícia de Santa Luzia, à época disse ao Olhar Direto que os quatro chegaram à fazenda armados com armas de fogo de uso restrito (como uma espingarda calibre 12) e amarraram, torturaram e ameaçaram matar a família de fazendeiros.

Eles foram submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Na portaria publicada nesta sexta-feira (31) o comandante-geral da PMMT entendeu que ficou comprovado que os dois cometeram os fatos pelos quais foram acusados, bem como infringiram o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, “bem como contrariou valores éticos, morais, deveres e obrigações”, todos do Estatuto dos Militares do Estado de Mato Grosso.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?