MORTE POR CORONAVÍRUS EM RONDONÓPOLIS É 52% MAIOR QUE A TAXA NACIONAL
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, enquanto o Brasil tem 73 óbitos a cada a 100 mil, Rondonópolis tem 139 mortes.
21 Outubro 2020
Um levantamento realizado pelo site Notícias de Mato Grosso mostra que o número de mortes por coronavírus a cada 100 mil habitantes em Rondonópolis é 52.2% maior que a taxa nacional. Neste cenário, os óbitos acumulados em Rondonópolis ultrapassam a média estadual e nacional (veja no gráfico no final da matéria). Como o Brasil é um dos campeões de mortes, logo Rondonópolis se torna um dos lugares mais perigosos do planeta se tratando de Covid-19.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, enquanto o Brasil tem 73 óbitos a cada a 100 mil, Rondonópolis tem 139 mortes.
Além disso, um outro dado é ainda mais assustador. A taxa de infecção pelo novo coronavírus em Rondonópolis a cada grupo de cem mil pessoas é 68% maior que o mesmo índice para todo o Brasil.
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), desta segunda-feira (19), e do Ministério da Saúde, Rondonópolis tem incidência de 4.2 mil enquanto no Brasil o valor é de aproximadamente 2.5 mil infecções a cada cem mil contágios.
Ao todo, 322 rondonopolitanos perderam a vida para a Covid-19.
Veja aqui o comparativo: