ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

NOMES SÃO COGITADOS PARA COMPOR CHAPA COM O CANDIDATO DO PL CLÁUDIO FERREIRA

Inclusive, o da médica do SAMU, Luciana Horta, desponta com sendo um dos favoritos.Sem trajetória de militância partidária, a médica, que é bastante respeitada pelos serviços prestados à comunidade, recentemente se filiou ao PL, o que a torna apta para disputar cargos na eleição deste ano.

16/04/2024

Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) disse ontem (15) ao A TRIBUNA que o debate sobre quem será o vice na sua chapa na disputa pela prefeitura de Rondonópolis, na eleição de 6 de outubro deste ano, é prematuro neste momento.

“Esta definição (vice) será mais para frente e discutida com os grupos e os partidos que estão construindo esta aliança. Será uma escolha do colegiado”, adiantou.

Embora Ferreira evite falar sobre o tema, nos bastidores, rumores apontam que pessoas próximas ao Paisagista defendem a indicação de um nome feminino para a composição da sua chapa. Inclusive, o da médica do Samu, Luciana Horta, desponta com sendo um dos favoritos.

Sem trajetória de militância partidária, a médica, que é bastante respeitada pelos serviços prestados à comunidade, recentemente se filiou ao PL, o que a torna apta para disputar cargos na eleição deste ano.

Caso ela seja escolhida para ser a vice de Cláudio Ferreira, formaria uma chapa pura do PL. Além de Luciana, outros nomes que são filiados a partidos aliados são especulados, como é o caso da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles.

Filiada ao PSDB, que forma federação com o Cidadania, Geane tem tido uma atuação combativa e travado duros embates com a atual gestão na defesa de pautas de interesse da categoria.

Portal também ouviu de fontes ligadas ao PL que, internamente, há quem defenda o nome da vereadora Kalynka Meirelles, uma das vozes oposicionistas na Câmara Municipal à gestão do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Ela trocou o Republicanos pelo PL na janela partidária deste ano. Portanto, caso Kalynka deixe de concorrer a um segundo mandato na Câmara, formaria chapa pura do PL, assim como no caso de Luciana Horta.

Contudo, conforme apurou a reportagem, há também quem defenda a indicação do nome do ex-vereador Dr. Hélio Pichioni, médico e filiado ao aliado Podemos. Os defensores do nome de Pichioni para vice alegam que o ex-vereador vem da Saúde, uma área que é considerada um dos calcanhares de aquiles da atual gestão.

“São todos nomes bons, mas nós vamos discutir no momento certo, no momento oportuno”, reiterou Ferreira ao ser questionado pela reportagem sobre esses nomes que estão sendo especulados para ser o candidato a vice-prefeito na sua chapa.(A tribuna)

 

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?