ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

“O GOVERNADOR ANUNCIOU A CONVOCAÇÃO DE APROVADOS DA POLITEC E NÃO NOMEOU NINGUÉM”,REVOLTA DELEGADO CLAUDINEI

O governador Mauro Mendes anunciou a convocação de aprovados do último concurso da Politec, há dois meses atrás, e não nomeou nenhum classificado

04 Novembro 2021

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) mostrou indignação, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (3), com a morosidade do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em realizar a nomeação dos 48 aprovados convocados, há cerca de dois meses, no último concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os classificados vão atender os polos regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra.

Ele lembrou sobre a entrega de relatório, em fevereiro deste ano, elaborado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, com todas as demandas que necessitam de atenção por parte do chefe do Executivo Estadual, que apontou o déficit de servidores nas instituições de segurança. “Ele (governador) anunciou a convocação e não chamou ninguém para resolver o problema da Politec. Faltam médicos legistas, papiloscopistas, técnicos de necropsia e falta estrutura adequada para os servidores, com prédios caindo aos pedaços. E o pior é que têm polos regionais que não tem IML (Instituto Médico Legal), onde a população fica à mercê da espera para liberação dos corpos por dois a três dias. Um absurdo!”, frisa o parlamentar.

Convocação

A convocada ao cargo de papiloscopista na Politec, Fabrícia Viêro Wisniewski, explica que o pessoal convocado foi só chamado para escolher a cidade que tem interesse em prestar os serviços, em setembro deste ano. “Na verdade, só fomos escolher a cidade. Soube que o documento está parado na Casa Civil para colher as assinaturas para dar sequência nas nomeações. Ainda o governador viajou e já fez a propaganda dele. Só foi a escolha da cidade e nada de nomeação”, declarou a aprovada que escolheu o município de Sorriso para prestar os serviços.

Viêro relata que ela e os outros convocados estão ansiosos para entrar em exercício. “Já ficamos esses anos esperando, na hora que somos convocados, já vem essa onda de esperar pela nomeação. Prestar concurso público não é fácil, requer dedicação, tempo e investimentos. Depois que passamos e fomos convocados, as esperanças foram renovadas. Não existem desculpas, as categorias estão com déficit, a população está pagando um preço alto por isso. E estamos prontos para trabalhar!”, frisa Fabrícia.

Editais

Claudinei complementou que um dos grandes desafios da Politec é melhorar o efetivo e adequar as estruturas físicas das unidades para oferecer uma qualidade de vida e bem-estar aos servidores e excelência no atendimento à população. Ele acrescenta que outra pendência do governo estadual é a liberação dos editais dos concursos públicos para a Politec, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

“Mais um apelo de todos os municípios! O Governador sai de cima dos editais da segurança pública! Solte esses editais urgente! Já faz mais de dois meses que falou que ia fazer os concursos públicos e, até hoje, nada! E vamos nomear o pessoal e fortalecer as instituições!”, explanou o deputado.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?