ODÍLIO BALBINOTTI ACERTA CHAPA COM BOLSONARO PARA CONCORRER AO GOVERNO DO ESTADO

A reunião foi viabilizada pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) e o ex-deputado Victorio Galli.

26 Novembro 2021

O empresário Odílio Balbinotti esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acertando sua candidatura ao governo do Estado. Quem revelou o teor das conversações foi o deputado federal José Medeiros (Podemos) que também participou do encontro nesta quinta-feira (25). Além deles, esteve presente o ex-deputado federal Victorio Galli.

“Foi uma reunião boa, uma reunião descontraída. Nós estamos na construção de uma candidatura ao governo. O presidente precisa, obviamente, da construção de um palanque aqui em Mato Grosso. A gente vinha tentando convencer o Odílio a ser essa candidatura, mas ele precisava de uma segurança, precisava vir conversar com o presidente e isso está caminhando bem. Estamos bem próximos de ter um candidato competitivo contra o Mauro”, afirmou o parlamentar ao HNT.

Nas redes sociais, o ex-deputado Victorio Galli comemorou a construção da chapa majoritária “100% de direita, bolsonarista, cristã e conservadora”.

A chapa, entretanto, ainda não foi discutida com as lideranças do PL, partido que deve receber Bolsonaro. Segundo Medeiros, na reunião não foram discutidas questões partidárias, mas, conforme o deputado, a candidatura de Odílio não deve gerar conflitos com o senador Wellington Fagundes, principal articulador da filiação de Jair Bolsonaro ao PL em Mato Grosso.

“O Fagundes está cuidando do projeto dele e nós estamos cuidando do nosso. Nós hoje estávamos tratando de candidatura ao governo, o Wellington já disse que será candidato ao Senado”, asseverou.

Com relação à divergência entre ele, que também quer disputar cadeira no Senado, e Wellington Fagundes, Medeiros sinalizou que o impasse deve ser dirimido futuramente pelo presidente Jair Bolsonaro, possivelmente por meio de pesquisas eleitorais.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do Olho Vivo Mato Grosso.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?