ODÍLIO BALBINOTTI ACERTA CHAPA COM BOLSONARO PARA CONCORRER AO GOVERNO DO ESTADO
A reunião foi viabilizada pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) e o ex-deputado Victorio Galli.
26 Novembro 2021
O empresário Odílio Balbinotti esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acertando sua candidatura ao governo do Estado. Quem revelou o teor das conversações foi o deputado federal José Medeiros (Podemos) que também participou do encontro nesta quinta-feira (25). Além deles, esteve presente o ex-deputado federal Victorio Galli.
“Foi uma reunião boa, uma reunião descontraída. Nós estamos na construção de uma candidatura ao governo. O presidente precisa, obviamente, da construção de um palanque aqui em Mato Grosso. A gente vinha tentando convencer o Odílio a ser essa candidatura, mas ele precisava de uma segurança, precisava vir conversar com o presidente e isso está caminhando bem. Estamos bem próximos de ter um candidato competitivo contra o Mauro”, afirmou o parlamentar ao HNT.
Nas redes sociais, o ex-deputado Victorio Galli comemorou a construção da chapa majoritária “100% de direita, bolsonarista, cristã e conservadora”.
A chapa, entretanto, ainda não foi discutida com as lideranças do PL, partido que deve receber Bolsonaro. Segundo Medeiros, na reunião não foram discutidas questões partidárias, mas, conforme o deputado, a candidatura de Odílio não deve gerar conflitos com o senador Wellington Fagundes, principal articulador da filiação de Jair Bolsonaro ao PL em Mato Grosso.
“O Fagundes está cuidando do projeto dele e nós estamos cuidando do nosso. Nós hoje estávamos tratando de candidatura ao governo, o Wellington já disse que será candidato ao Senado”, asseverou.
Com relação à divergência entre ele, que também quer disputar cadeira no Senado, e Wellington Fagundes, Medeiros sinalizou que o impasse deve ser dirimido futuramente pelo presidente Jair Bolsonaro, possivelmente por meio de pesquisas eleitorais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do Olho Vivo Mato Grosso.