ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

PADRE ROBSON É SUSPEITO DE ATUAR EM DESVIO DE R$ 120 MILHÕES

A ação conjunta cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, inclusive em imóveis pertencentes ao padre.

23/08/2020  | Brasil | Terra

Sacerdote alçado ao status de celebridade, padre Robson, do programa Missa Divina do Pai Eterno, no ar de segunda a domingo na Rede Vida, pediu afastamento de suas funções de reitor da basílica do qual faz parte em Trindade (GO), após repercussão bombástica de uma operação do Ministério Público e do Poder Judiciário. Há suspeita de desvio de R$ 120 milhões de doações de fiéis por parte da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), fundada e presidida pelo religioso.

A ação conjunta cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, inclusive em imóveis pertencentes ao padre. As investigações identificaram suspeita de apropriação indébita, sonegação fiscal, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro para encobrir o desvio e a utilização de dinheiro arrecadado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Parte teria sido usada na compra de vários imóveis luxuosos. Promotor do caso, Sebastião Marcos Martins esclareceu que ainda é cedo para fazer qualquer denúncia oficial contra Padre Robson.

O missionário redentorista, de 46 anos, não tem o mesmo grau de fama de outros padres pop como Marcelo Rossi e Fábio de Melo, mas também possui uma legião de admiradores e espaço privilegiado na televisão. Além de aparecer na Rede Vida, Padre Robson comanda a TV Pai Eterno, lançada em 2019 e sintonizada em quase 2 mil cidades no País. No Facebook, ele tem 3,9 milhões de seguidores. Outros 760 mil estão em seu perfil no Instagram

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?