PALMEIRAS CAI PARA O CRB NA COPA DO BRASIL E SOMA QUATRO DERROTAS CONSECUTIVAS EM PÊNALTIS(VEJA VÍDEO)
Atual campeão da competição, o Verdão sofreu um revés de 1 a 0 da equipe alagoana, repetindo o placar de Maceió. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Diogo Silva.
Na noite desta quarta-feira (9), o Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil e nem conseguiu defender o seu título de 2020. A equipe precisava apenas de um empate para se classificar diante do CRB. Porém, o Galo abriu o placar aos seis minutos, com Ewandro. A decisão foi para os pênaltis e, nas cobranças, Diogo Silva defendeu três, classificando sua equipe.
Apesar de Weverton ter defendido a cobrança de Reginaldo e outras duas terem ido para fora, os erros palmeirenses foram maiores. Desperdiçaram suas batidas Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha. O camisa 10 mandou a bola para fora, enquanto os outros pararam em Diogo Silva.
Em 2021, foi a quarta decisão por pênaltis consecutiva perdida pelo Palmeiras. No Mundial de Clubes, após ter sido eliminado pelo Tigres na semifinal, a equipe foi disputar o terceiro lugar contra o Al-Ahly, do Egito. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram suas cobranças e o Verdão ficou apenas com o quarto lugar.
🤳🏼📸
Uma Boa Noite. 🥰🔴⚪️@CBF_Futebol @CopadoBrasil 🏆🇧🇷 pic.twitter.com/wmcFlMJVft
— CRB (@CRBoficial) June 10, 2021
Nas duas taças iniciais da temporada, outras duas derrotas nas penalidades máximas. Na Supercopa do Brasil, o Palmeiras teve duas chances de definir com Luan e Danilo. Porém, ambos pararam no goleiro Diego Alves e o Flamengo sagrou-se bicampeão do torneio. Na Recopa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, foi a vez de Luiz Adriano e Weverton falharem.
Agora, o time treinado por Abel Ferreira tem outras duas competições a disputar na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. A equipe perdeu as decisões de Supercopa, Recopa, Campeonato Paulista e foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil.