PALMEIRAS GOLEIA TIGRE,ENCERRA SÉRIE DE DERROTAS E FAZ MELHOR CAMPANHA DA LIBERTADORES
Verdão atropela Tigre e encerra sequência de quatro derrotas seguidas
21 Outubro 2020
Após quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras enfim voltou a vencer na noite desta quarta-feira. No Allianz Parque, sob o comando do interino Andrey Lopes, o time alviverde ganhou do frágil Tigre por 5 a 0, resultado que garante a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores.
Com 16 pontos e 15 gols de saldo, o Palmeiras, líder do Grupo B, supera o rival Santos na classificação geral e terá a vantagem de disputar as partidas decisivas como mandante nas etapas eliminatórias. Já o Tigre, que entrou em campo desfalcado por casos de covid-19, fica com apenas um ponto, na lanterna da chave.
Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores serão definidos por sorteio nesta sexta-feira, com os primeiros colocados dos grupos enfrentando os segundos. Às 16 horas (de Brasília) de domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Olímpico.
O Jogo – Em um começo confuso do Palmeiras, o Tigre deu um susto ainda durante os primeiros segundos da partida. Após falha de Felipe Melo pela direita, Magnin levou até o fundo e cruzou. Viña recuou curto de peito e Weverton precisou intervir para impedir gol de Morales.
Na resposta do Palmeiras, Gabriel Veron desceu pela direita e cruzou para dentro da área, mas Wesley e Luiz Adriano não conseguiram chegar a tempo de completar. Pouco depois, o centroavante recebeu de Zé Rafael na entrada da área e bateu colocado, com perigo.
O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 33 minutos da etapa inicial. Em jogada pela esquerda, Wesley partiu para cima de Leizza, cruzou e viu a bola desviar em Monteseirin. Livre, Raphael Veiga dominou e bateu forte para colocar o time da casa em vantagem.
Logo no começo do segundo tempo, Gabriel Menino desceu pela direita e sofreu pênalti de Melivillo. Na batida, Luiz Adriano chutou no canto esquerdo do goleiro e Zenobio espalmou pela linha de fundo. Aos 8 minutos, Menino cobrou o escanteio da direita e Gustavo Gomez cabeceou firme para ampliar a vantagem do Palmeiras.
Com o Tigre sem esboçar reação, o time da casa marcou o terceiro aos 20 minutos da etapa complementar. Após Luiz Adriano brigar pela bola na entrada da área, ela sobrou para Wesley. Zé Rafael recebeu do atacante e ampliou com um chute cruzado, rasteiro.
O quarto do Palmeiras na partida saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Rony foi lançado por Danilo pela esquerda e cruzou para Gabriel Veron apenas completar diante das redes. Aos 35, Viña cruzou da esquerda e Rony finalizou com sucesso para encerrar o placar.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 TIGRE
Data: 21 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Viña, Zé Rafael (PAL); Leizza, Melivillo, Kestler e Cardozo (TIG)
Gol:
PALMEIRAS: Raphael Veiga (33min 1º Tempo), Gustavo Gomez (8min 2º Tempo), Zé Rafael (20min 2º Tempo), Gabriel Veron (29min 2º Tempo) e Rony (35min 2 º Tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gomez (Emerson Santos) e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley (Rony) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Andrey Lopes
TIGRE: Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi, Rodriguez (Martinez) e Leizza (Becker); Cardozo, Monteseirin, Morales, Melivillo e Gallardo (Bolaño); Magnin (Kestler)
Técnico: Nestor Gorosito