ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

Pandemia: Prefeitura de Tivelato distribui kits da alimentação escolar para alunos atendidos no programa Bolsa Família

17 Abril 2020

Após a suspensão das aulas desde o dia 06 de março, como medida preventiva no enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai entregar kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino.

Os kits da alimentação escolar serão entregues para alunos de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família a partir de hoje, 15 de abril. Serão dois tipos de kits. Para ensino infantil do Centro de Educação Infantil Nascer do Sol e alunos do ensino fundamental, da Escola Municipal Três de Novembro e Nova Brusque na comunidade Pacoval.

Os kits da alimentação escolar se equiparam à merenda que os estudantes recebiam nas unidades escolares. Cada aluno tem direto a um kit. A família que tem dois filhos, por exemplo, recebe dois kits. As entregas vão ser realizadas nas escolas em que os alunos estão matriculados.

Os kits do ensino infantil contam com um 01 arroz 5 kg, 01 pacote de feijão, 01 óleo de soja, 01 macarrão, 01 molho de tomate, 01 sal, frango, 12 caixinhas de leite, 01 multicereal, 01 biscoito doce e salgado, 01 açúcar 2 kg e 2 kg de frango.

Já os kits para os alunos do ensino fundamental contam com um 01 arroz 5 kg, 01 pacote de feijão, 01 óleo de soja, 01 macarrão, 01 molho de tomate, 01 sal, frango, 12 caixinhas de leite, 01 biscoito doce e salgado, 01 açúcar 2 kg e 2 kg de frango.

Para o prefeito Egon Hoepers, a ação é muito importante no momento atual em que Brasil e mundo vivem. ‘‘Sabemos que muitos alunos têm como sua principal alimentação do dia à merenda escolar, e nada mais justo, auxiliarmos esses alunos e essas famílias a passar por esse momento tão difícil de combate ao Coronavírus. Assim, juntos, passaremos por tudo isso’’, conclui o prefeito.

O secretário de Educação Paulo Madson, os kits vão auxiliar as famílias que estão com os seus filhos em suas residências e tem como iniciativa manter a alimentação e a produção dos alunos de suas atividades escolares em casa.

A ação da Prefeitura de Santa Rita do Trivelato e Secretaria de Educação e Cultura, é orientado pelo Ministério Público, visando em assegurar o direito humano à alimentação das crianças e dos adolescentes vulneráveis. Em caso de identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, que não se enquadre no programa Bolsa Família, será encaminhado para Secretaria de Assistência Social para devida avaliação e auxílio.

Os kits da alimentação escolar parte da situação de emergência do Decreto Municipal 27/2020, da recomendação nº 04/2020 da Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Nova Mutum, e segue atualizado no Decreto Municipal 34/2020.

Fonte: AMM
Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?