PARTIDOS AINDA ARTICULAM ESCOLHA DOS CANDIDATOS A VICE-PREFEITO
Maioria das pré-candidaturas ainda faz negociações com partidos e nomes em torno da definição dos seus vices
11 setembro 2020
A escolha da maioria das candidaturas a vice-prefeito também será no último prazo de realização das convenções partidárias em Rondonópolis.
A reta final para a realização das convenções, conforme a Justiça Eleitoral determina, é no dia 16 de setembro. Atualmente, a única pré-candidatura a prefeito que já definiu e apresentou a pré-candidatura de vice-prefeito foi a do jovem empresário e vereador Thiago Muniz (Dem), o qual fez dobradinha com o jovem empresário Ibrahim Zaher (PSB).
“Tenho três nomes em análise para formar a minha chapa majoritária. No entanto, ainda prefiro não revelar quais são. Mas no próximo dia 16, com certeza, já teremos definido o nome para compor a chapa e logo iremos revelá-lo”,
disse o pré-candidato a prefeito Cláudio Paisagista (DC), o qual, segundo apurado pela reportagem, já teve vários convites para compor como candidato a vice-prefeito de outras chapas, a exemplo na chapa do pré-candidato a prefeito Luizão (PRB).
Cláudio Paisagista tem hoje o apoio declarado do PSL e Patriotas. Ainda mantém o dialogo com o Podemos. No entanto, o seu pré-candidato a vice-prefeito poderá vir de um destes partidos.
“Não vamos recuar do nosso projeto. Nestes últimos dias temos intensificado bastante as discussões para escolha de um pré-candidato a vice-prefeito em nossa chapa. A ideia é unir os projetos de Direita.A exemplo estamos com o diálogo aberto com o Coronel Bonoto (PRTB) e o Cláudio Paisagista (DC), os quais foram convidados para compor com o nosso projeto. Até hoje [ontem], o Cláudio acenava rumo ao nosso projeto”,
revelou o pré-candidato Luizão, que até tem em seu arco de aliança o PSDB, o qual também poderá indicar o nome do vereador Rodrigo da Zaeli como vice na chapa.
Sobre a pré-candidatura à reeleição do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), atualmente dois nomes são cogitados para encabeçar na chapa como vice-prefeito, um deles é do ex-secretário de Habitação Paulo José Correia (SD), e a outra possibilidade é da servidora pública aposentada Geraldina Ribeiro da Silva, a Geraldina da Saúde, a qual é filiada no PTB.
Antes do MDB declarar apoio a pré-candidatura de Thiago Muniz, existia a possibilidade dos emedebistas indicarem como pré-candidato a vice-prefeito um dos seus vereadores, Adonias Fernandes ou Cláudio da Farmácia.
Conforme já foi publicado pelo A TRIBUNA, o empresário Neles Walter Ferreira de Farias, vice-presidente do (PSC), poderá ser indicado a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito Coronel Bonoto (PRTB).
Já o Partido dos Trabalhadores, que tem como pré-candidato o médico Kleber Amorim, deverá indicar como pré-candidata a vice-prefeita a professora universitária Beatriz Oliveira, a Bia Oliveira (PT).
Na chapa do pré-candidato a prefeito Ubaldo Barros, pelo Cidadania, é cogitada a dobradinha com o corretor de Imóveis Vinícius Santana (Cidadania).(A Tribuna)