PASTOR DE 61 ANOS MORRE POR CORONAVÍRUS:É 4° ÓBITO NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MATO GROSSO
José Damasceno atuava na igreja na cidade de Nobres
23 Julho 2020
O pastor José Damasceno de Castro, 61 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Uma nota de pesar na página da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), no Facebook, comunicou o falecimento do pastor que atuava no município de Nobres.
O pastor morreu nesta quarta-feira (22). De acordo com a secretária de Saúde de Nobres, Evelyn Bonatelli Hanel, Damasceno estava internado no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Esta é a sexta morte decorrente de coronavírus no município. Na página da Umadecre membros das igrejas Assembleia de Deus, amigos e familiares lamentaram a morte do pastor. “Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento”, colocou.
O vereador de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos), também lamentou o óbito de mais um membro da Assembleia de Deus. “Perdemos mais um pastor, mais um grande obreiro”, lamentou.
OUTROS PASTORES
José Damasceno é o quarto líder da Assembleia de Deus a morrer em decorrência da Covid-19. Nesta segunda-feira (20) o pastor José Geraldo dos Anjos, morreu vítima da doença.
No dia 8 deste mês, o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, também morreu vítima do novo coronavírus. Ele ficou internado por vários dias na UTI de um hospital particular, em Cuiabá.
O filho dele, o também pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, havia falecido 5 dias antes pela mesma doença. Sebastião e Rubens eram, respectivamente, avô e tio do vereador Abílio Brunini (PSC).
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso já registra 35.673 casos e 1.386 óbitos por Coronavírus.