05 Julho 2020
O quadro de saúde do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, melhou acentuadamente nas últimas horas, permitindo que fossem retirados dele os aparelhos de ventilação mecânica que estava garantindo sua respiração (desintubado, em linguagem médica) durante os dias em que seu quadro se agravou na UTI da Clínica Femina em Cuiabá.
De acordo com fontes da igreja ouvidos pela coluna, a previsão dos médicos é que, se ele mantiver a evolução registrada de sexta para este sábado (4), ele poderá ter alta hospitalar entre a terça e quarta-feira da semana que vem.
Segundo o Pastor Jorge Dantas, a expectativa de alta também se refere à eposa do pastor, Nilda de Paula, que também encontra-se internada no Hospital São Mateus – mas não estÁ EM uti.. “O médico já falou que na terça ou quarta eles voltam pra casa”, frisou o religioso em audio encaminhado à irmandade neste sábado. Como estava intubado e sedado (inconsciente) nesta sexta (3), Pastor Sebastião ainda não sabe que seu filho, o Pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, faleceu vítima da Covid-19.
Atualizada às 22h50