05 fevereiro 2020
Corpo em decomposição e carbonizado, foi encontrado em partes em uma região de mata no bairro Vila Rosa, em Cuiabá, no final da tarde de terça-feira (4). A Polícia Civil está investigando se o local é usado para ocultar cadáver de pessoas mortas por facções criminosas. Fragmentos de ao menos 3 corpos diferentes foram encontrados no local.
A polícia chegou ao local após uma testemunha encontrar os restos mortais que podem ser do irmão dela, Eric Jonas de Almeida Silva, 41. Ele foi dado como desaparecido no último sábado (3), após deixar a casa da mãe na Vila Rosa.
A irmã dele contou aos policiais que sentiu um forte odor vindo da região de mata. Foi até o local verificar e encontrou já os restos mortais. Familiares reconheceram as roupas próximas do corpo, além de uma tornozeleira.
Eric era usuário de drogas e estava fazia o uso do equipamento de monitoramento. Diante dos fatos, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) foi acionada vai investigar o caso.
Foi ainda localizado um crânio e pedaços de uma perna. Há ainda focos de queimada no local. A polícia vai investigar se o local está sendo usado para ocultar e queimar cadáver de pessoas mortas por facções criminosas que atuam na região.
Uma nova perícia será feita na área durante a quarta-feira (5), o objetivo é buscar por mais vestígios e cruzar informações com o banco de dados do Núcleo de Pessoas Desaparecidas.
Fonte: Gazeta Digital