SICOOB

PM confirma ações policiais em Chapada dos Guimarães a pedido de Max Russi e vereador Thomas

PM confirma ações policiais em Chapada dos Guimarães a pedido de Max Russi e vereador Thomas

07 fevereiro 2020

As medidas operacionais estão previstas para os próximos dias, em resposta aos altos índices de crimes registrados na região.

Medidas operacionais serão tomadas pela Polícia Militar no combate aos crimes que andam ocorrendo em Chapada dos Guimarães. A informação é do comandante-geral do 1º Comando Regional da PM, coronel Wancley Correa Rodrigues, após uma solicitação do deputado Max Russi (PSB), a pedido do vereador Thomas Jeferson. A confirmação se deu a partir de uma reunião na última quinta-feira (07). Já as ações policiais estão previstas para os próximos dias.

“Quero agradecer a presença do deputado Max, um parlamentar sempre atuante na Segurança Pública e dizer que todas as medidas serão tomadas de imediato, já com uma operação policiar militar no local, já com ações de inteligência”, reafirmou o comandante.

Rodrigues esclareceu ainda que aquela região está sob a responsabilidade do Comando Regional 1, que tem a frente das operações o coronal PM Esnaldo Moreira.

“Nós somos responsáveis hoje por toda a área operacional, mas aqui o coronel Esnaldo é responsável pelo comando, onde Chapada está incluída. Chapada é uma prioridade para o 1º Comando Regional”, ressaltou.

Conforme o vereador Thomas Jeferson, que apresentou as demandas ao CR-PM junto a membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, a confirmação de uma ação operacional no município trará um verdadeiro alívio aos moradores e turistas, que visitam a região nos fins de semana. Ele lembra que a onde de crimes tem assustado as famílias e afetado, inclusive, o turismo da região.

“A preocupação pela segurança tem sido muito grande e essa ação policial é extremamente importante para nos trazer alívio. Sou grato ao deputado Max por toda a atenção que nos deu e tem nos dado e ao coronel, pela sensibilidade”, agradeceu.

Essa já é a segunda intervenção do deputado Max Russi neste ano. A primeira de 2020 foi no mês passado e resultou em operações realizadas pela PM em Jaciara, que nos últimos dias vinha sofrendo uma onda de roubos e furtos.

“Sempre fomos muito bem atendidos pela Polícia Militar de Mato Grosso, que tem sido a nossa parceria. Precisamos sempre trabalhar em conjunto, trazendo as demandas e colaborando, com esse trabalho árduo e efetivo da PM em nosso Estado”, destacou.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?