Primeira morte por coronavírus é confirmada em Mato Grosso
Paciente tinha 54 anos e havia sido diagnosticado na quinta (2)
O primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em Lucas do Rio Verde (346 km de Cuiabá), homem de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. O caso foi o primeiro óbito causado pela doença em Mato Grosso.
A confirmação foi feita pelo prefeito da cidade, Luiz Binotti (PSD), que no final da tarde de quinta-feira (2), esteve reunido com sua equipe da Saúde para anunciar o primeiro caso da doença no município.
Em menos de 24 horas do anúncio, a população foi surpreendida com o óbito do paciente. “O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes”, disse o prefeito.
A vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho. A secretaria Municipal de Lucas está reunida neste momento para anunciar oficialmente a morte da primeira vítima da pandemia no Estado. “O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus”, completou o prefeito.
Aumento de casos
Os casos de coronavírus em Mato Grosso aumentaram 46% desde o último relatório emitido, ontem (2) eram 28 confirmados, mas atualmente, o estado tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em todo o país, já são 7.910 casos confirmados e 299 mortes.(com informações Muvuca Popular)