Ícone do site Olho Vivo Mato Grosso

RACISMO SEM LIMITES NAS REDES SOCIAIS EM RONDONÓPOLIS

08 Outubro 2020

Rondonópolis– Racista está usando a rede social Facebook para promover a intolerância racial de maneira aberta, com nome e sobrenome e sem medo do artigo 5º da Constituição Federal, que considera a prática crime inafiançável, imprescritível e sujeito à pena de reclusão. Nas mais de cinco comentários que derivam da frase, foi publicadas ofensas a um adolescente negro da cidade de Rondonópolis.

O usuário identificado como “Luciano Paim” chamou o adolescente de “Negro preguiçoso “. “Foi vários comentários desse internauta. Ontem (quarta) fiz contato com a delegacia especializada em crime em Rondonópolis e hoje e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. O comentário foi apagado da minha publicação mas tirei vários Plints. É inaceitável”, disse o adolescente Douglas Xavier.

Repudiamos com veemência essas mensagens racistas que atentam contra a dignidade humana da comunidade negra”, disse. Será oficializado a Polícia Civil de Rondonópolis já identificado o autor desta ação criminosa que se trata do internauta Luciano Paim. Disse

Essa pessoa acha que as mídias sociais são espaços públicos, e não são. As manifestações se caracterizam ilícitas e não são livres se violam os direitos humanos. As declarações não são absolutas, elas devem estar dentro das regras do estado democrático de direito.

Comentários
Sair da versão mobile