ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

RAPAZ ARMA FALSO ENCONTRO PARA SEQUESTRAR E ROUBAR PROFESSOR EM MATO GROSSO

Ele e dois comparsas foram detidos em flagrante. Vinicius Viegas e Rafael Batista, aponta como suspeitos da emboscada e presos pela tentativa de sequestro do professor. 

02/05/2024

Um jovem de 18 anos, morador do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, envolvido num relacionamento amoroso com um professor da rede estadual planejou o sequestro do educador e o manteve em cárcere privado, em Cuiabá. A vítima conseguiu escapar enquanto o ‘affair’ e outros dois comparsas acabaram presos pelo crime. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (2) no Programa do Pop, da TV Cidade Verde.

Segundo as informações policiais, o professor foi sequestrado após chegar a uma residência localizada no bairro Alameda, em Várzea Grande, onde havia marcado um encontro com o rapaz. No entanto, ao chegar ao imóvel, ele foi rendido por outros três jovens e forçado a entrar em seu carro. Os criminosos passaram pela casa do professor, de onde roubaram vários pertences e seguiram pela rodovia estadual MT-010, a Estrada da Guia.

Durante o trajeto o carro teve uma falha mecânica e os sequestradores tiveram que parar o veículo, ocasião em que o conseguiu fugir aproveitando um descuido dos sequestradores. Ele pediu ajuda para condutores que passavam pelo local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu cercar e prender os infratores.

“Foram presos dois suspeitos maiores de idade e um menor de 15 anos apreendido. Com eles, foram encontradas uma carteira da vítima, um notebook e um iPhone 14. Todos os itens foram recuperados graças à ação rápida do 10º Batalhão. Encerramos a ocorrência com três suspeitos presos, sendo que um deles possui várias passagens por tráfico de entorpecentes e é de uma facção criminosa. Havia ainda um quarto suspeito, mas ele conseguiu se evadir da guarnição e escapar do cerco policial. Um dos suspeitos tinha um relacionamento com a vítima e desencadeou toda essa ação criminosa”, informou um policial militar.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para instaurar investigação.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?