11 fevereiro 2020
No inicio da noite terça-feira (11) decidiram pelo adiamento do início das aulas na rede municipal de ensino.
As razões para os fatos,na dificuldade encontrada pelos diretores de unidades de ensino na falta de funcionários que realizam os serviços de limpeza, merenda e vigilância, bem como a falta de estagiários para auxiliar os professores em sala de aula, a atenção aos alunos Portadores de Necessidades Especiais , bem como os estagiários que dão suporte aos professores que atuam com os alunos da Educação Infantil na faixa etária de seis meses a três anos e onze meses.
Sem contar a falta de professores que foram convocados e não compareceram para a lotação, e ainda outros, que não conseguiram providenciar a respectiva documentação em tempo hábil.
Faltou competência organização tiveram muito tempo hábil para fazer uma gestão eficaz a secretaria de educação está totalmente fora de alinhamento.
“Houve falta de gestão. O atraso vai levar prejuízos aos alunos e lembrando que não é a primeira vez que atrasa isso já é continuo a secretária de educação do município, Carmem Garcia Monteiro não dá conta de o cronograma funcionar como se deve.