ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

Rondonópolis registra mais 3 infectados por Covid-19 em 24 horas; número sobe para 26

O boletim divulgado pelo município, mostra que ainda existem 70 casos suspeitos, sendo monitorados pela vigilância epidemiológica.

14 Abril 2020

Os casos de contaminação pela Covid-19, o coronavírus, em Rondonópolis , não param de subir. Em 24 horas, a Prefeitura Municipal registrou mais 3 casos da doença, passando para 26. A cidade é a segunda da lista da secretaria de Estado de Saúde (SES) em números de infectados, deixando para trás Sinop com 11 infectados e Várzea Grande com 6. Até a tarde desta segunda-feira (13), a SES havia contabilizado 134 infecções por coronavírus e quatro mortes.

coronavirus
Tumisu/Pixabay

O boletim divulgado pelo município, mostra que ainda existem 70 casos suspeitos, sendo monitorados pela vigilância epidemiológica. Já os casos confirmados da doença, a faixa etária de maior acometimento está entre 36 e 80 anos. Até o momento, 29 casos considerados suspeitos, foram descartados após exames.

Além dos casos confirmados, Rondonópolis registrou a primeira morte por coronavírus, nesta segunda-feira (13). Trata-se de um homem de 75 anos que retornou recentemente de São Paulo, estado que acumula o maior números de mortes pela Covid-19 e também, o maior registro de acometidos pela doença.

Casos em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (13), 134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados quatro óbitos em decorrência do coronavírus.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (72), Rondonópolis (22), Sinop (11), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

Mato Grosso registra mais três óbitos, além de Rondonópolis. Os outros três casos foram registrados nas cidades de Lucas do Rio Verde, Cáceres e Aripuanã. No caso deste último município, a vítima tinha 34 anos e não apresentava nenhuma comorbidade que a colocasse no grupo de risco – o qual estão inseridos idosos acima dos 60 anos, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças respiratórias crônicas, com problemas cardiovasculares e outros casos.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?