Ícone do site Olho Vivo Mato Grosso

SECRETÁRIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO PEDE EXONERAÇÃO MOMENTOS ANTES DE CEI PROPOSTA NA CÂMARA DE VEREADORES

13 outubro 2023

Na tarde desta quarta-feira (11), a secretária de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Neuzeli Fuza, pediu exoneração do cargo. O documento foi enviado enquanto ocorria sessão na Câmara de Vereadores.

Uma das pautas do dia era a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis condutas de obstrução de atividade de controle externo parlamentar e assédio moral e desvio de finalidade por parte da secretária.

O requerimento de abertura foi feito pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Segurança Pública e Defesa do Consumidor, Subtenente Guinancio (PSDB), após denúncias contra a secretária. Segundo informações, os projetos do Executivo só iriam tramitar na Câmara após a saída de Neuzeli Fuza do cargo.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) explica que fez requerimentos e reclamações sobre a situação do trânsito de Rondonópolis e cobrou ações da pasta. “Eu pedi à secretária e ao prefeito quais eram os planos de ações estratégicas para melhorar o trânsito da cidade. A secretária me enviou as respostas, só que não consegui ver nenhuma ação sendo desenvolvida.

Na quarta-feira passada, usei o espaço na Câmara, que é um direito, para reclamar sobre a situação do trânsito que é caótico na nossa cidade. A secretária não gostou da minha fala e no dia seguinte gritou em alto e bom som para os funcionários da pasta a frase ‘preciso do documento para esfregar no pau da lata da vad**, gorda, bariátrica da vereadora cadela e vag******’ e no dia seguinte, na sexta-feira, comecei a receber telefonemas sobre isso”, detalha a vereadora.

Marildes Ferreira comenta que ao fazer cobranças, estava apenas desempenhando seu papel como representante pública e legisladora. “Eu tomei conhecimento de outras denúncias sobre a secretária. Diversos casos de assédio moral e agressividade.

Se isso fosse a primeira vez, se ela só tivesse ficado muito nervosa, mas não. Temos informações e vários documentos de denúncias de servidores que ao longo do tempo sofreram assédio moral de todos os tipos, seja na educação ou na assistência social.

Por isso eu não aceitei o pedido de desculpas, porque as pessoas precisam ser tratadas com educação. Eu sou vereadora, eu represento o povo e quando usei a tribuna para reclamar sobre o trânsito, eu estava dando voz ao povo”, finaliza.

A exoneração de Neuzeli Fuza deve ser publicada em breve no Diário Oficial do município.

Comentários
Sair da versão mobile