SEM QUALQUER POLICIAMENTO, FILA DUPLA VIRA REGRA EM FRENTE À ESCOLA EM RONDONOPOLIS
Falta de fiscalização permite que a situação se arraste. E o caos só piora a cada dia
03/02/2025
Sem qualquer fiscalização por parte dos agentes de trânsito – SETRAT ou Polícia Militar – as filas duplas na porta de escola particular de Rondonópolis já se tornaram um problemático hábito e fazem parte da rotina de pais que buscam seus filhos na hora da saída.
Isso, somado ao fato de que a cidade sofreu um crescimento em sua frota de veículos, transformou o trânsito de Rondonópolis num caos generalizado, já que a cidade não se preparou para tal demanda.
O mau comportamento dos motoristas é frequente e não há motivo algum para receio, já que em frente à escola, a ausência de fiscalização alimenta a impunidade. Muitos admitem a má conduta, o que gera risco aos alunos e tumultua o trânsito em horários de grande circulação de veículos.
Com raríssimas exceções por parte de alguns estabelecimentos que criaram via alternativa para embarque e desembarque de estudantes, a maioria das escolas não tem qualquer preocupação com a formação das filas duplas e apenas observa de longe a prática ilegal dos pais, que não contribuem em nada para a educação de trânsito dos filhos.
Na Rua Otavio Pitaluga, na esquina com a Ruy Barbosa, o trânsito encontrava-se praticamente parado e os condutores que tentavam atravessar tiveram que ter muita paciência. Uma fila dupla formou-se, tomando uma das faixas até quase a proximidade do cruzamento com a Marechal Dutra.
Uma motorista, que preferiu não se identificar, aguardava a chegada da criança dentro do carro estacionado de forma regular. Ao tentar sair, se deparou com a caminhonete impedindo a passagem. “É uma vergonha. “Isso sempre acontece aqui”, lamentou.