ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

Servidora usava Toro de prefeitura Jaciara para estudar e passear na Capital(fotos fragrantes)

Luciana Ferreira estaria usando a caminhonete desde o ano passado para frequentar curso de pós-graduação

19 fevereiro 2020

Uma denúncia anônima aponta que a servidora pública Luciana Ferreira por utilizar uma caminhonete Fiat Toro, do Município de Jaciara (144 km de Cuiabá), para fins pessoais, inclusive nos finais de semana e feriados.

Luciana, que exerce o cargo comissionado de superintendente de execução e prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, nega as acusações.

De acordo com a denúncia veiculada pelo programa Balança MT, que foi ao ar nesta terça-feira (18), pela TV Cidade Verde, Luciana utiliza o veículo há mais de um ano para frequentar aulas de pós-graduação em estética na Capital, onde a caminhonete, com placas de Jaciara e adesivos a identificando como da pasta de saúde municipal, foi flagrada estacionada na instituição de ensino.

De acordo com o denunciante, a servidora frequenta outros lugares, na grande maioria das vezes, aos finais de semana e feriados. Locais ou regiões que não têm nenhum órgão público ou vínculo com a área da saúde.

“Por mais de um ano vejo esse veículo estacionado na região, frequentemente em estabelecimentos próximos e na maioria das vezes é final de semana, feriados e por isso surgiu essa dúvida, até para uns colegas também que questionaram. Por que essa moça utiliza esse veículo nos finais de semana se ali não tem órgão público nenhum, vínculo com a prefeitura ou com algo assim relacionado à saúde?”, questionou a testemunha.

O rapaz lembra que o artigo 4 da lei federal 1081 reza que é expressamente proibido o uso de carros oficiais para fins pessoais. E além de ser contra lei, o jovem questiona sobre o dinheiro gasto para manter os custos manter o veículo, como combustível, pneu, óleo de motor, entre outros.

“Cadê a prefeitura, os responsáveis? E o dinheiro gasto em cima disso tudo? É isso que está sendo questionado. É errada essa conduta. É justamente isso, o dinheiro que está sendo gasto no transporte, na ‘transitação’ desse veículo e a disponibilidade, já que poderia estar sendo usado para fins de saúde na cidade”.

O denunciante termina identificando Luciana: “Eu já vi, é uma senhorita. Ela geralmente sai ali da região com esse veículo junto de outra pessoa”.

O Balança MT ressaltou que tentou ouvir o outro lado, fez contato com a prefeitura de Jaciara, mas até a veiculação da reportagem não teve resposta.

O Site também tentou contato, porém, não foi atendido.

Galeria de Fotos:

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?