ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

SERVIDORES DE HOSPITAL SÃO DENUNCIADOS POR SUPOSTO “AGENCIAMENTO DE CORPOS” PARA FUNERÁRIA

As informações repassadas à funerária faziam com que ela abordasse de forma antecipada os familiares, criando assim um “monopólio”.

20 Setembro 2023

Funcionários do Hospital Municipal de Confresa (1.116 km de Cuiabá) estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual (MPMT) por fornecerem informações privilegiadas sobre mortes de pacientes a uma funerária da cidade.

Os funcionários não informavam apenas sobre os óbitos recentes, mas também sobre os pacientes em estado grave, na “sala vermelha”.

As informações repassadas à funerária faziam com que ela abordasse de forma antecipada os familiares, criando assim um “monopólio”.

No município, existem apenas duas funerárias e fora do horário comercial, elas funcionam em regime de plantão por escala. Entretanto, com as informações privilegiadas, a funerária beneficiada “furava” a fila e captava todos os clientes.

Ao menos cinco trabalhadores estariam envolvidos no esquema.

Devido a uma denúncia anônima, o Ministério Público instaurou uma Notícia de Fato. Caso, os indícios sejam suficientes, haverá uma abertura de inquérito.

O Portal tentou contato com a prefeitura de Confresa, mas não obteve retorno.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?