ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

SIPROS LAMENTA MORTE DE SEIS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO POR COVID E VOLTA PEDIR VACINA PARA PROFISSIONAIS

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até o fim da tarde de domingo (16), em Mato Grosso já são 382.621 casos confirmados da Covid-19 e 10.420 óbitos. A taxa de ocupação voltou a subir e agora é de 77%.

17 Maio 2021

A direção do Sipros- Sindicato dos Professores e Servidores Públicos da Região Sul de Mato Grosso, lamenta mais seis mortes de servidores da educação, ocorridas nos últimos dias, por complicações da Covid-19.

Vítimas

A técnica administrativa Alexandra Nogueira, tinha 47 anos. Era lotada na Escola Estadual Rosa Frigger Piovezan, município de Comodoro. O vigilante Aparecido Porto de Aguiar, tinha 54 anos e trabalhava na Escola Estadual André Antônio Maggi, em Sapezal.

A professora Sione dos Reis, tinha 46 anos, trabalhava na Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira, município de Cáceres. A professora Sandra Maria Oliveira Barboza, tinha 55 anos, era servidora da Creche Municipal Arco Íris, município de Boa Vista. A professora aposentada Marilei Carlini, tinha 58 anos, trabalhava na subsede de Primavera como secretária de Seguridade Social. A professora Odilza Jara Gomes, tinha 53 anos, Odilza atuou na Escola Estadual São Luiz no município de Cáceres.

Vacina

Há mais de 90 dias, o Sipros iniciou um grande movimento pela inclusão dos servidores da educação nos grupos prioritários de vacinação. A entidade conseguiu apoio dos deputados estaduais Thiago Silva, Alan Kardec e Janaina Riva, além dos membros da Comissão de Educação. O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, também aderiu à campanha e pediu ao governo do Estado que inclua os profissionais da educação pública e privada nesta etapa de vacinação do Plano Estadual de Imunização. A indicação do deputado já foi protocolada no legislativo e entregue para o governo.

“O entendimento é comum entre todos. Falta agora o Estado concordar. O trabalhador da educação, seja ela pública ou privada, fica muito exposto e está entre as categorias mais vulneráveis, depois é claro dos profissionais da saúde e segurança pública. A vacinação na educação representa segurança para quem trabalha, como também para os estudantes e seus familiares. Seguimos na luta e vamos, com muito diálogo até o fim”, comenta o presidente do Sipros, José Vlademir Ribeiro Marcondes.

Dados

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até o fim da tarde de domingo (16), em Mato Grosso já são 382.621 casos confirmados da Covid-19 e 10.420 óbitos. A taxa de ocupação voltou a subir e agora é de 77%.

O Sipros é uma entidade com quase 30 anos. A instituição está sediada em Rondonópolis e é um dos maiores sindicatos do sudeste de Mato Grosso, com mais de 1.200 filiados.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?