05 Outubro 2020
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na tarde deste domingo (4), após uma briga durante uma confraternização familiar no bairro Residencial Flamboyants, em Nova Mutum (a 246 km de Cuiabá). Um soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi preso em flagrante, sob a suspeita de homicídio e tentativa. Ele foi encaminhado para o batalhão, onde ficará até ser transferido para uma unidade prisional militar.
Duas facas foram utilizadas pelo policial militar para matar Ricardo e tentar matar outros 2
Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito estava na casa junto com as outras vítimas, onde passaram o domingo bebendo. Por volta das 16h, ele teve uma discussão com Ricardo de Oliveira Evangelista, 40, e deixou a casa.
Porém minutos depois retornou com duas facas e foi para cima de Ricardo e desferiu vários golpes. Diante da situação, dois amigos que também estavam no local tentaram segurá-lo, mas, ele ainda desferiu vários golpes neles. Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
Aos policiais, o soldado confirmou a autoria do crime e se apresentou como soldado PM de São Paulo, mas, sem nenhum documento. Os policiais entraram em contato com a Corregedoria do órgão de SP, que confirmou o fato. Segundo o órgão, ele está afastado, mas não foi informado por qual motivo.
As vítimas foram encaminhadas para um hospital, mas Ricardo não resistiu aos ferimentos e morreu. Já as outras duas vítimas receberam atendimento e foram liberadas. Eles tiveram cortes superficiais nas mãos.
No local do crime duas facas foram apreendidas com vestígios de sangue. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para o batalhão da PM. O caso será investigado pela Polícia Civil.