11 ABRIL 2020
Roberto Gonzalez Toigo, de 37 anos, morreu ao ser baleado pela Polícia Militar, na tarde desta sexta (10), no Distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso (a 418 km de Cuiabá). Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz estava bêbado e agrediu a mãe, aplicando golpe “mata leão” e a ameaçou com uma faca.
Conforme o BO, Roberto chegou na casa onde mora com a mãe bêbado e logo começou a agredi-la. Com uma faca ainda tentou degolá-la, mas a idosa, de 70 anos, conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. A polícia foi avisada e uma guarnição se deslocou ao local. Roberto estava no sítio ao lado.
Quando a PM chegou, se deparou com o suspeito correndo para dentro de casa. Os policiais pediram para que ele saísse e deixasse a faca no chão. Sem obedecer a ordem, com a faca, Roberto tentou atacar um soldado, que disparou um tiro contra ele.
Os policiais chamaram os socorristas que, ao chegarem ao local, constaram a morte dele. A arma do policial, uma pistola .40, foi apreendida para investigação. O caso será investigado pela Polícia Civil.