Ícone do site Olho Vivo Mato Grosso

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DO APRESENTADOR LUCAS FERRAZ POR ESPANCAR NAMORADA DE 20 ANOS EM MATO GROSSO

27/02/2024

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação do apresentador Lucas Vieira do Nascimento, o “Lucas Ferraz”, condenado a 2 anos e 1 mês de reclusão por violência doméstica. Durante uma crise de ciúmes, ele agrediu com socos e tapas sua esposa, que tinha apenas 20 anos quando foi vítima das agressões, em dezembro de 2022.

Os magistrados da Primeira Câmara seguiram por unanimidade o voto do desembargador Orlando Perri, relator de uma apelação criminal ingressada pela defesa do apresentador. A sessão de julgamento ocorreu nesta terça-feira (27).

Nos autos, Lucas Ferraz disse ter sido vítima de um “complô” de jornalistas de Tangará da Serra (245 Km de Cuiabá), onde apresentava um programa de TV à época. O apresentador também colocou a culpa na vítima que, segundo ele, possui histórico na família de “autolesão”.

Orlando Perri rechaçou as argumentações, em seu voto, fazendo um breve histórico do caso ao relembrar que a motivação das agressões foi uma crise de ciúmes de Ferraz durante uma confraternização. O casal teria deixado o evento em Tangará da Serra com a “sessão de espancamento” se iniciando ainda dentro do veículo em que apresentador e esposa se encontravam.

Já na residência do casal, após outra “sessão” de socos e tapas, a vítima teria conseguido pegar o celular do apresentador e chamado ajuda, momento em que outros jornalistas, colegas de Ferraz, teriam socorrido a mulher agredida.

O desembargador Orlando Perri chamou a atenção para dois fatos – um vídeo de “esclarecimento” das agressões, postado pelo apresentador diante da repercussão do caso, e a perícia realizada na vítima.

Em ambas as situações, a esposa de Ferraz apareceu maquiada para esconder os hematomas, o que além das agressões físicas, também configura violência psicológica, segundo Perri.

“O médico, verificando que havia acontecido realmente um ato de violência física contra a pessoa por ele atendida, chamou a Polícia Militar. Dois dias depois a vítima foi submetida a exame de corpo de delito e lá chegou toda maquiada. Quanto à violência psicológica, ela se recusou no momento em que foi atendida pelos jornalistas a ir na delegacia e ela dizia: ‘ele já fez isso com outras pessoas, e não vai acontecer nada, ele é uma pessoa influente’”, revelou o desembargador.

Atualmente, Lucas Ferraz é apresentador do programa Balanço Geral da afiliada da TV Record em Lucas do Rio Verde (354 Km de Cuiabá), na TV Conquista.

Comentários
Sair da versão mobile