UBER DAS AGLOMERAÇÕES:POLICIA MILITAR MOSTRA VEÍCULO PARA PRENDER QUEM DESCUMPRIR ISOLAMENTO(veja vídeo)
24 Junho 2020
O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, Marcos Roberto Sowinski, publicou um vídeo em suas redes sociais fazendo um ‘alerta’ àqueles que desobedecerem as medidas de restrição para combate da Covid-19, o coronavírus. Compartilhado diversas vezes nos aplicativos de celulares, o vídeo já virou ‘meme’ conhecido como “uber das aglomerações”.
“Chegou o novo Uber das aglomerações. Pessoal acha que eu estou brincando, olha aqui. Amplo espaço interno, ambiente climatizado, luz interna e auto falante. Cabe a festa inteira aqui dentro. Acho que para ficar bem folgado aqui cabem umas 35 pessoas, tranquilamente”, brincou o oficial mostrando o camburão da viatura.
O vídeo foi viralizado no mesmo dia em que o juiz José Luiz Leite Lindote, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Púbica de Várzea Grande, determinou que as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande decretem lockdown nos municípios por 15 dias, a partir da próxima quinta-feira, dia 25, devido à pandemia.
Na determinação, o magistrado imputou multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento, “que incidirá sobre o patrimônio do agente público resistente”.
Denúncias
Conforme a prefeitura de Cuiabá, desde que o toque de recolher começou a vigorar em Cuiabá, no último dia 14, os jovens têm sido o grupo que apresentou maior dificuldade em lidar com a nova medida, segundo o secretário municipal de Ordem Pública, coronel da reserva Leovaldo Emanoel Sales da Silva.
Com 117 denúncias recebidas na primeira semana, a ação que restringe a circulação de pessoas no município durante o período noturno tem sido uma das medidas adotadas pela prefeitura no combate à pandemia da Covid-19, o coronavírus.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, realizada na manhã desta segunda-feira (22), o gestor disse que o grupo dos jovens estaria chegando “no limite” com a pandemia do coronavírus, e, por conta disso, já “não suporta mais ficar em casa”, mesmo que esta seja uma das principais orientações das autoridades sanitárias competentes para contenção do espalhamento do vírus.
Números
Até a tarde de segunda-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (22), 10.270 casos confirmados da Covid-19, o coronavírus, em Mato Grosso, sendo registrados 394 óbitos em decorrência do vírus no Estado. 86% dos leitos de UTI dedicados ao tratamento da doença estão ocupados.
As 24 mortes mais recentes envolveram residentes de Sinop, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Rondonópolis, Nova Mutum, Paranaguá, Tangará da Serra, Vila Rica, Confresa e Campo Verde.
Veja o vídeo