21 Julho 2020
Jovem empresário Uilson Freitas é o chamado representante da nova política. O empreendedor é pré-candidato a vereador pelo MDB de Rondonópolis.
Morador há mais de 25 anos do Parque Universitário, Uilson é sócio proprietário na empresa Senna Montagem Elétrica Industrial Ltda.
O pré-candidato começou a militância na política há menos de um ano e resolveu encarar o desafio pelo sentimento de mudança expressado com rotina pela população. “Estou entrando de cabeça nesse projeto. Quero trabalhar da mesma forma que administro minha empresa, mas com mais responsabilidade. Afinal tudo que passa pelo parlamento é do povo e para o povo”.
Entre suas pautas de trabalho, a liderança empresarial defende um mandato com produção coletiva. “Isso já deveria ser feito há muito tempo. Vamos fazer uma construção aberta para a cidade. Quero criar mecanismos para que as pessoas construam um município junto com a Câmara de Vereadores. E para tirar essa proposta da teoria e fazer algo concreto é necessário promover encontros com a comunidade. Com o novo normal não vamos incentivar aglomerações, mas sim debates em praças públicas, rodas de conversas nas escolas e reuniões na internet. Depois vamos formatar as melhores ideias e transforma-las em projetos de leis, indicações e promover parcerias com a iniciativa privada”, explica.
Uilson também defende prestação de contas do seu trabalho e garante que essa ação será uma tônica de sua atuação no legislativo. “Por anos eu presenciei o ex-vereador e agora deputado estadual Thiago Silva promovendo audiências regulares do seu trabalho. Foi ali que entendi como isso é importante. Ele além de apresentar e explanar o papel de legislador, ainda coloca sua equipe a disposição para atender a comunidade. Isso aproxima o representante do povo, com os interesses do povo e ainda promove transparência. Com toda certeza vou seguir esse exemplo”.
Freitas também colocou em suas propostas a criação de um gabinete itinerante, um canal de denúncias contra corrupção e promoção de parcerias que promovam melhorias na educação. “Além de trabalhar pelo fortalecimento e estrutura da educação precisamos oferecer meios para somar na vida de educadores e estudantes. Por isso pesquisei e estudei ideias para preparar o futuro trabalhador para o mercado de trabalho, como também reciclar, quem ensina com sugestões que conciliem tecnologia, educação e economia”, completa.