ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

VEJA QUEM SÃO OS ADVOGADOS PRESOS POR ATRAPALHAREM A POLÍCIA A MANDO DO COMANDO VERMELHO

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (12).

12/03/2024

Os advogados que foram presos pela Polícia Civil na Operação Gravatas deflagrada na manhã desta terça-feira (12) foram identificados como: Jessica Daiane Maróstica (Sinop), Roberto Luis de Oliveira (Sinop), Tales Evangelista da Silva (Cuiabá) e Hingritty Borges Mingotti (Cuiabá). Eles são acusados de integrarem uma organização criminosa que atuava em benefício da facção criminosa que é predominante no estado de Mato Grosso.

Hingritty Borges Mingotti foi identificada como a advogada com quem a polícia encontrou o valor de R$ 100 mil em espécie dentro da sua residência, na Capital.

Além deles, também foi preso o policial militar Leonardo Qualio, que era o responsável por repassar para os comparsas registros de ocorrências, o que possibilitava que eles estivessem sempre atentos às investigações que eram realizadas.

Conforme revelou a investigação, os advogados não trabalhavam apenas na defesa dos membros da facção, mas buscavam atrapalhar a atuação policial repassando informações sobre as investigações e auxiliando em crimes graves, como tortura e levantando dados pessoas de vítimas da facção.

O policial militar, por sua vez, repassava para os advogados boletins de ocorrências registrados, permitindo que tanto os advogados como as lideranças da facção acompanhassem a atuação da polícia, tanto da Civil quanto da Militar.

Juntos, os integrantes dessa organização criminosa desmantelada pela Polícia Civil obtinham vantagens de natureza financeira e jurídica, além de praticarem crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, tortura e lavagem de dinheiro.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?