ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

VEREADORES ADONIAS FERNANDES E JÚNIOR MENDONÇA COBRAM ESTRATÉGIA PARA VACINAÇÃO

Município tem que providenciar o quanto antes a aquisição de vacinas, providenciar a logística, o armazenamento e elaborar um cronograma”, informou Adonias Fernandes.

14 Janeiro 2021
Os vereadores Júnior Mendonça (PT) e Adonias Fernandes (MDB) estão cobrando da Secretaria Municipal de Saúde um plano de ação para a vacinação da população contra a Covid-19.
“Já encaminhei uma indicação para o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e a Secretaria Municipal de Saúde, cobrando informações sobre quais ações serão realizadas na cidade para o enfrentamento da Covid-19 e o plano de vacinação que será aplicado”, disse o vereador Júnior Mendonça.
Na indicação, Júnior Mendonça solicita à Prefeitura a meta de vacinação e suas etapas, a disponibilidade de equipamentos e proposta de logística para vacinação, quantidade de profissionais que serão envolvidos e os insumos necessários.
“Precisamos que o Município informe e comprove o estoque de seringas e agulhas existentes para a ação, levando em consideração as necessidades para os quatro grupos prioritários conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, externou.
Ele ainda sugeriu que, caso não haja estoques suficientes dos insumos, a Prefeitura apresente o planejamento de novas aquisições de seringas e agulhas para o cumprimento das primeiras metas.
Vereador Adonias Fernandes: “sabemos que a Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade” – (Foto: Arquivo)
O vereador Adonias Fernandes (MDB) também apresentou indicação ao Município para que elabore e apresente os planos de ações para a vacinação contra a Covid-19.
“Sabemos que a Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade, com isso se fazem necessárias as estratégias para imunização da população.
Logo, o Município tem que providenciar o quanto antes a aquisição de vacinas, providenciar a logística, o armazenamento e elaborar um cronograma”, informou Adonias Fernandes.
Em reunião, representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo Governo Federal e incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.
Os estados receberão as doses em quantidade proporcional à sua população e farão a distribuição aos 5.570 municípios brasileiros, de forma que todas as salas de vacinação do país recebam as vacinas o mais rápido possível. A campanha deve começar tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa – para uso emergencial ou o registro definitivo.(A tribuna)
Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?