ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

VÍDEO MOSTRA REAÇÃO DE SUPOSTO ASSASSINO AO ENCONTRAR INDIGENISTA BRUNO PELA 1ª VEZ(VEJA VÍDEO)

Pelado hostiliza a equipe da Funai com Bruno Pereira quando é alertado sobre a proximidade da embarcação na Terra Indígena do Vale do Javari.

15 Junho 2022

Brasil –  Um vídeo feito pelo cinegrafista francês Jules Guepratte, em parceria com a jornalista brasileira Mokika Kiev, divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (15), mostram um encontro entre Bruno Pereira quando ainda atuava junto à Funai, e Amarildo Costa de Oliveira, vulgo “Pelado”, primeiro preso por suspeita do assassinato e desaparecimento envolvendo o indigenista e do jornalista inglês Dom Phillips.

Veja vídeo:

 

“Essa área aqui é zona de pesca. Tu sabes disso. Essa área toda aqui é da comunidade. Não tem nada a ver com indígena, não. Vai tomar teu rumo aí”, diz Pelado aos agentes da Funai nas imagens gravadas no Rio Taquari, onde Bruno e Dom desapareceram.

No vídeo que foi divulgado pela rede Al Jazeera e replicado nas redes pelo perfil Headline, Pelado hostiliza a equipe da Funai com Bruno Pereira quando é alertado sobre a proximidade da embarcação na Terra Indígena do Vale do Javari.

Confissões

Aos poucos, investigadores da Polícia Federal (PF) vão colhendo novos detalhes sobre a confissão de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos. O pescador ilegal revelou aos policiais que chegou a ouvir os disparos que vitimaram o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde 5 de junho.

Carne de peixe cobiçada 

A motivação da barbárie, de acordo o policial, teria sido a pesca legal do pirarucu na região. O peixe é uma das carnes mais apreciadas do país, especialmente na região Norte. A reserva indígena no vale do Javaria seria invadida com frequência por pescadores ilegais. Os criminosos faturariam cerca de R$ 100 por cada quilo do pescado vendido.

Pelado é irmão de Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como Dos Santos. Eles foram presos suspeitos de participarem do crime.

Oseney vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, segundo informações da Polícia Federal. Com informações via Headline 

 

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?