VIZINHOS DE 19 E 70 ANOS SÃO PRESOS POR ESTUPRAREM MENINA DE 11 ANOS EM POXOREÚ
Os suspeitos, de 19 e 70 anos, tiveram as ordens de prisões preventivas decretadas pelo juízo da Comarca local no início da semana.
23 setembro 2020
Um jovem e um idoso, investigados por crime de estupro de vulnerável em Poxoréo (251 km ao sul de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23.09), durante ação para cumprimentos de mandados judiciais.
Os suspeitos, de 19 e 70 anos, tiveram as ordens de prisões preventivas decretadas pelo juízo da Comarca local no início da semana. Eles são investigados pelo estupro cometido contra uma menina de 11 anos.
As investigações iniciaram logo após um familiar da vítima desconfiar dos abusos contra a criança e procurar a delegacia da Polícia Civil para denunciar o caso.
Imediatamente, a Polícia Civil requisitou a realização de exame na vítima, que confirmou que a conjunção carnal.
Diante dos indícios, diligências investigativas foram realizadas para apuração do caso e a vítima foi ouvida, entre outras oitivas necessárias ao esclarecimento do crime. O Conselho Tutelar do município também foi acionado para acompanhar e auxiliar nas providências necessárias.
Conforme o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, durante as investigações foi possível identificar os dois suspeitos como os responsáveis pelos abusos cometidos contra a criança.
Ambos não possuem parentesco com a vítima, porém, residem próximos à casa da criança. Diante das provas e evidências coletadas, o delegado de Poxoréo representou pelo pedido de prisão preventiva dos suspeitos.
Os dois foram presos no bairro Vila Santa Maria e conduzidos para a delegacia, onde foram interrogados e negaram as acusações. Após cumprimento da prisão, foram encaminhados a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
“As investigações continuam para conclusão do inquérito policial, bem como para identificar as suspeitas de outras possíveis vítimas menores de idade, as quais também teriam sofrido o mesmo crime”, destacou o delegado Rafael Fossari.