ZÉ DO PÁTIO DESARTICULA OPOSIÇÃO E CRIA O G-14 GENÉRICO
O grupo deve compor a base aliada e ainda com há possibilidade de montar uma chapa para bater de frente, na disputa da mesa diretora com o que restou do G-14
26 Outubro 2021
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) deu um passo para ter mais tranquilidade na aprovação de projetos que exijam 14 votos na Câmara de Vereadores.
Ontem (25), Pátio reuniu sete vereadores que pertenciam ao G-14, grupo de vereadores que se uniu para defender a antecipação das eleições da mesa diretora e para votar projetos na Câmara.
Pátio tinha em sua base sete vereadores e somando a esses sete parlamentares pode fechar em 14, número ideal para aprovação de projetos.
Além dos vereadores Roni Magnani (SD), Jonas Rodrigues (SD), Manoel da Silva Neto (SD), Dico (SD), Roni Cardoso (PSD), Beto do Amendoim (PTB), Cláudio da Farmácia (MDB), o prefeito deve ainda receber apoio dos vereadores que estavam no G-14: Reginaldo dos Santos (SD), Adonias Fernandes (MDB), Oseias Reis (PP), Batisda da Coder (SD), Kaza Grande (DC), Cido Silva (PSC) e José Felipe Horta (Podemos).
O grupo deve compor a base aliada e ainda com há possibilidade de montar uma chapa para bater de frente, na disputa da mesa diretora com o que restou do G-14, que são os vereadores Paulo Schuh (DC), Júnior Mendonça (PT), Marildes Ferreira (PSB), Kalynka Meirelles (Republicanos), Investigador Gerson (MDB), Subtenente Guinancio (PSDB) e Pastor Marisvaldo (PSL).
As eleições para a nova mesa diretora está marcada para dezembro do ano que vem.
Na reunião com os dissidentes do G-14, Pátio teria dito que os seus secretários estariam autorizados a atender prioritariamente as demandas do novo grupo.(Primeira Hora)