ZÉ DO PÁTIO VAI GASTAR MAIS DE MEIO MILHÃO COM PAPEL HIGIÊNICO PARA COMBATER O NOVO CORONAVÍRUS
Em ato de dispensa de licitação, empresa também vai fornecer papel toalha
22 Abril 2020
O prefeito de Rondonópolis José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio (SD), dispensou licitação para gastar R$ 715 mil com rolos de papel higiênico e papel toalha.
O termo de ratificação nº 37/2020 da dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico que circulou no dia 30 de março.
A empresa R Merlin Rocha da Silva, localizada na Avenida Bandeirantes no município de Rondonópolis, vai fornecer todo o material.
Conforme consta no Diário Oficial, o objeto da contratação é a aquisição de papel toalha e papel higiênico que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, destinadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública diante dos efeitos do coronavírus.
A contratação foi amparada na lei nº 13.979 aprovada pelo Congresso Nacional e já sancionada pelo presidente da República Jair Bolsonaro que autoriza o poder público a adotar medidas emergenciais para combater a pandemia do coronavírus.
O deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), em discurso na sessão da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (22), afirmou que estava surpreendido com a decisão da Prefeitura de Rondonópolis em gastar R$ 715 mil com papel toalha e papel higiênico.
O parlamentar pediu ainda empenho da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para fiscalizar esses modelos de contratações. “Não podemos aceitar que a pandemia do coronavírus seja utilizada para contratações esdrúxulas e que ocorra farra com o dinheiro público”, disse.(Gazeta MT)