ZÉ DO PÁTIO,A PANDEMIA E A REELEIÇÃO(veja vídeo)
Rondonópolis não tem UTI nem para atender seus próprios enfermos. Se todos prefeitos pensassem como Pátio, MT viveria um genocídio sem precedente.
05 Julho 2020
Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos dificuldades para se reeleger.
Já vinha acumulando desgaste em todas as camadas sociais, tanto junto às massas, que sempre apoiaram-no, quanto em relação ao empresariado. E ficou pior com a inoperância e falhas graves da administração frente à pandemia.
O prefeito ganhou o noticiário nacional por compra de 22 respiradores pulmonares falsos, o que provocou prejuízos ao erário de R$ 4 milhões e deixou sem socorro dezenas de pessoas com Covid-19. Filiado ao SD, Pátio chegou ao ponto de não cadastrar leitos de UTI pela prefeitura junto ao MS, evitando receber recursos federais, simplesmente para a prefeitura ficar desobrigada de atender pacientes de cidades vizinhas.
Conclusão: Rondonópolis não tem UTI nem para atender seus próprios enfermos. Se todos prefeitos pensassem como Pátio, MT viveria um genocídio sem precedente. (Rd News/ Olho Vivo Mato Grosso)