ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

RACISMO SEM LIMITES NAS REDES SOCIAIS EM RONDONÓPOLIS

"Além de negro burro preguiçoso, é sonso, sem noção e analfabeto".

08 Outubro 2020

Rondonópolis– Racista está usando a rede social Facebook para promover a intolerância racial de maneira aberta, com nome e sobrenome e sem medo do artigo 5º da Constituição Federal, que considera a prática crime inafiançável, imprescritível e sujeito à pena de reclusão. Nas mais de cinco comentários que derivam da frase, foi publicadas ofensas a um adolescente negro da cidade de Rondonópolis.

O usuário identificado como “Luciano Paim” chamou o adolescente de “Negro preguiçoso “. “Foi vários comentários desse internauta. Ontem (quarta) fiz contato com a delegacia especializada em crime em Rondonópolis e hoje e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. O comentário foi apagado da minha publicação mas tirei vários Plints. É inaceitável”, disse o adolescente Douglas Xavier.

Repudiamos com veemência essas mensagens racistas que atentam contra a dignidade humana da comunidade negra”, disse. Será oficializado a Polícia Civil de Rondonópolis já identificado o autor desta ação criminosa que se trata do internauta Luciano Paim. Disse

Essa pessoa acha que as mídias sociais são espaços públicos, e não são. As manifestações se caracterizam ilícitas e não são livres se violam os direitos humanos. As declarações não são absolutas, elas devem estar dentro das regras do estado democrático de direito.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?