ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

APÓS FUGA PARA MS,SOLDADO DO BOPE SE ENTREGA POR MATAR MENDIGOS EM RONDONÓPOLIS

Elder Caveira teria levado disparo de comparsa em crime

29/12/2023

O cabo da Polícia Militar, Elder José da Silva, se apresentou na tarde desta sexta-feira (29) na Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis. Ele, que atuava no Batalhão de Operações Especiais (Bope), é suspeito de ter participado do assassinato de dois moradores de rua que estavam dormindo em uma calçada da região central da cidade, na última quarta-feira (27). Ele teria viajado, com destino ao Mato Grosso do Sul, logo após cometer os crimes.

Na madrugada de quarta-feira (27), ocupantes de um veículo de cor escura passaram na Avenida Bandeirantes, na frente de um centro de acolhimento a pessoas em situação de rua, e fizeram diversos disparos de arma de fogo que atingiram três vítimas. Uma delas, Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, foi a óbito no local.

Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Pereira de Oliveira Filho, 25 anos, foram feridos e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com vida e levados ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde passaram por procedimentos cirúrgicos. A outra vítima assassinada foi Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, um pouco mais à frente do local onde ocorreu o primeiro homicídio, na entrada do bairro Vila Canaã.

Testemunhas que frequentam o local e foram ouvidas DHPP informaram que um veículo modelo Land Rover, de cor escura, passou pelo local e os ocupantes fizeram diversos disparos aleatórios contra quem dormiam no local. Informações colhidas pela Polícia Civil apontaram ainda que durante o ataque contra as vítimas foi visto que um dos ocupantes do veículo passou a arma de fogo ao motorista do veículo para fizesse os disparos.

O policial Cássio Teixeira Brito já estava preso no Comando Regional de Rondonópolis. A prisão ocorreu assim que a PM foi informada da expedição dos mandados. O suspeito estava no Comando Regional, fazendo a troca de plantão, quando ocorreu a prisão. Toda a investigação para chegar até os acusados foi conduzida pelo delegado Regional de Rondonópolis, qual está respondendo também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Thiago Damasceno.

Elder José da Silva teria fugido para Mato Grosso do Sul, mas optou por se entregar em uma delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis e foi preso. Ele passará por audiência de custódia e deverá ser encaminhado para o presídio.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?