ESTUDANTE DE MEDICINA QUE TENTOU TOMAR ARMA DE PM EM CUIABÁ É FILHO DE CORONEL
Rodolfo Canavarros é filho do coronel da reserva da Polícia Militar, e médico atuante na Capital, Juliano Blanco Canavarros.
29 Setembro 2021
O estudante de medicina Rodolfo Canavarros, envolvido numa confusão com policiais militares, com denúncias de agressão, após um acidente de trânsito na madrugada de domingo (26), no bairro Despraiado, em Cuiabá, é filho do coronel da reserva da Polícia Militar, e médico atuante na Capital, Juliano Blanco Canavarros.
O coronel foi denunciado por agressão em 1º de agosto de 2020, quando outro filho se envolveu em briga com um advogado no Condomínio Xaraés, na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
De acordo com a denúncia, o advogado estava no condomínio comemorando o aniversário de seu irmão, quando teria se desentendido com o filho do coronel e iniciado uma discussão.
Um amigo do estudante teria entrado na confusão. Em seguida, Juliano teria chegado, se aproximado do advogado e o agredido com socos e feito ameaças.
À época, o coronel Juliano falou ao site e negou qualquer agressão ou ameaça ao advogado.
Confusão com PMs após acidente de trânsito
Rodolfo registrou um boletim de ocorrência contra dois policiais militares na madrugada do último domingo (26) afirmando que foi agredido durante um desentendimento por conta do acidente de trânsito.
O militar Thiago Melo apresentou outra versão dos fatos, também denunciou o estudante e relatou que Rodolfo estava extremamente exaltado, agressivo e teria ameaçado ele e sua esposa.
Um vídeo do momento do acidente, , mostra o estudante bastante alterado durante a discussão com o militar.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. A Corregedoria da PM também abriu procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos.