MATO GROSSO REGISTRA 14 MORTES POR COVID-19 E CASOS CONFIRMADOS SOBE PARA 6,5 MIL
Além disso, 64 pessoas estão internadas por conta da doença e 2,8 mil pacientes estão em monitoramento. O número de cidades com risco alto ou muito alto para contaminação também aumentou. De acordo com os dados da SES, 42 cidades do estado estão em alerta.
03/02/2024
Mais uma morte decorrente da covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Mato Grosso, nesta sexta-feira (2). Com isso, o total sobe para 14 neste ano. Além disso, 64 pessoas estão internadas por conta da doença e 2,8 mil pacientes estão em monitoramento.
Também aumentou de forma considerável o número de casos confirmados no último dia, saindo de 5,8 mil na quinta (1º) para 6,5 mil nesta sexta. Os dados estão disponíveis no Painel da Covid-19 da SES.
As mortes foram registradas nas cidades de Cuiabá, Ribeirão Cascalheira, Rosário Oeste, Aripuanã, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Primavera do Leste, Poconé, Água Boa, Sorriso, Sinop, Santa Terezinha, Peixoto de Azevedo e Porto dos Gaúchos.
O número de cidades com risco alto ou muito alto para contaminação também aumentou. De acordo com os dados da SES, 42 cidades do estado estão em alerta.
Nessa quinta, a Prefeitura de Várzea Grande publicou uma Portaria recomendando a volta do uso de máscara de proteção facial, além de uma série de outras medidas de prevenção à propagação do coronavírus. Recomendações similares também já foram feitas pelas prefeituras de Cáceres, Nova Xavantina e Água Boa.
No dia 22 de janeiro, o Laboratório Central (Lacen) da SES identificou e sequenciou uma nova subvariante da Covid-19. Se trata da JN 2.5, uma variação da Ômicron. Esse foi o primeiro caso da subvariante no Brasil. Antes, países como Canadá, França, Polônia, Espanha, Estados Unidos, Suécia e Reino Unido, já tinham registros.