ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

MINISTÉRIO PÚBLICO APURA CONTRATAÇÕES IRREGULARES EM SÉRIE FEITAS POR PREFEITO DE PARANATINGA

Ao que tudo indica, Marquinhos do Dedé fez as contratações na base do “apadrinhamento político.

14 Abril 2021

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando o prefeito de Paranatinga (a 337,5 KM de Cuiabá) Josimar Marques Barbosa, o Marquinhos do Dedé (MDB), pela contratação irregular de mais de 30 servidores temporários. A investigação é conduzida pela promotora de Justiça Rhyzea Lúcia Cavalcanti de Morais.

Segundo a Portaria do MPE, as contratações não levaram em consideração o artigo 37 da Constituição Federal que preconiza que a  “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.”

Ao que tudo indica, Marquinhos do Dedé fez as contratações na base do “apadrinhamento político. Além disso, o prefeito desrespeitou a  Lei Municipal nº 03  de 2003, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos  dos servidores do município e nem a Instrução normativa   nº 02 de 2016 com orientações sobre a contratação de servidores temporário. Também não atendeu  recomendação da Unidade Municipal de Controle Interno sobre o tema.

Diante dos fatos, a promotora Rhyzea Lúcia instaurou inquérito civil para investigar Marquinhos do Dedé. A Prefeitura de Paranatinga já foi notificada para fornecer a documentação que vai instruir a investigação.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?