ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

MORADORES DE RUA DE RONDONÓPOLIS FORAM MORTOS POR POLICIAIS MILITARES”SENTIMENTO É DE DESGOSTO”,DIZ COMANDO

O policial do Bope de Cuiabá foi identificado até o momento apenas como Elder José da Silva, enquanto o outro PM, lotado em Rondonópolis, foi identificado como Cássio Teixeira Brito. Os dois estão foragidos conforme apurado com absoluta exclusividade pelo Portal.

28 /12/2023

Dois soldados da Polícia Militar, sendo um do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Cuiabá, são os principais suspeitos do assassinato de Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, que viviam em situação de rua e foram executados na madrugada da última quarta-feira (27), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). As vítimas foram alvejadas frente ao Centro de Atendimento à População em Situação de Rua por disparos efetuados pelos militares que estavam em uma Land Rover.

O policial do Bope de Cuiabá foi identificado até o momento apenas como Elder José da Silva, enquanto o outro PM, lotado em Rondonópolis, foi identificado como Cássio Teixeira Brito. Os dois estão foragidos conforme apurado com absoluta exclusividade pelo Portal.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, frequentadores do local relataram que um veículo Land Rover de cor escura passou pelo local e os ocupantes efetuaram vários disparos indiscriminados contra as pessoas que dormiam. Oziel Ferle da Silva, 35 anos, e Willina Pereira de Oliveira, 25 anos, também foram alvejados e foram internados no Hospital Regional de Rondonópolis.

Em nota, o comandante da PM, coronel Alexandre Mendes, informou que a Corregedoria da Polícia Militar do Mato Grosso está tomando as medidas cabíveis. “Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio”, lamentou

Ele ainda destacou que um episódio como este causa desgosto e confusão no zelo pela tropa, o qual não se confunde com tais práticas. “Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito”, traz trecho da nota escrita pelo coronel Alexandre.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, informou  que está empenhada com diligências contínuas para esclarecer a autoria e motivação dos homicídios consumados e tentados. Informou ainda que a apuração está sob sigilo a fim de resguardar o andamento da investigação.

Conforme a PJC, testemunhas foram ouvidas na delegacia especializada e a equipe de investigação continua com outras diligências, reunindo informações e imagens de câmeras de seguranças, para identificar o veículo e autores dos disparos que vitimaram Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, que foram a óbito ainda no local; e Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Pereira de Oliveira Filho, 25 anos, socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis. Uma equipe da DHPP esteve no hospital na manhã de quarta-feira e confirmou que as duas vítimas socorridas com vida passaram por procedimentos cirúrgicos e estão em observação.

NOTA DO COMANDO 

 Nota à imprensa

Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito. 

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?