ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

PREFEITURA DE TESOURO E A FARRA NO PAGAMENTO DE DIÁRIAS

13 Novembro 2020

Nos últimos dois anos o prefeito municipal de Tesouro Antônio Leite Barbosa autorizou pagamentos exorbitantes de diárias, somando 2019 e 2020 até setembro o valor total chega à R$ 223.367,50, sendo uma média de dez mil reais por mês.
Entretanto, apenas servidores comissionados escolhidos a dedo receberam um valor bem alto em diárias. A ex-secretária de saúde Noeny Pereira de Souza, mais conhecida como Nika, recebeu cerca de 20 mil reais em um ano e meio, incluindo dias nada comuns como sábados, domingos e até feriados.
O servidor Márcio Mourão Mineiro recebeu mais de 15 mil reais em pagamentos de diárias. Já o servidor Valdeir Leite Barbosa, irmão do prefeito Antônio Leite recebeu cerca de 20 mil reais também, detalhe é que dá para contar nos dedos pagamento de apenas uma diária, a maioria é de duas para cima, com destino a Rondonópolis, município que fica a 150 km de Tesouro, o que pode ir e voltar no mesmo dia.
Essas informações estão disponíveis no Portal da Transparência do município de Tesouro, e a dúvida que fica na cabeça dos tesourense é, seria uma complementação salarial ou rachadinha? Não seria interessante o MP rastrear as contas envolvidas para saber se houve ou não a famosa transferência entre contas? Como diria o investigador: “basta seguir o rastro do dinheiro”.
O abuso cometido pelo atual gestor, é o retrato do descaso com a gestão pública, com a probidade e com moralidade.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?