ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

RONDONÓPOLIS PROÍBE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS A PARTIR DAS 19 H,VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E NARGUILÉ

A Prefeitura de Rondonópolis (219 km de Cuiabá) editou, na noite dessa quinta-feira (18), um novo decreto que altera as regras de combate à Covid-19, o coronavírus.

19 Junho 2020

A Prefeitura de Rondonópolis (219 km de Cuiabá) editou, na noite dessa quinta-feira (18), um novo decreto que altera as regras de combate à Covid-19, o coronavírus. As novas restrições foram discutidas em reunião com o Comitê de Gestão de Crise e incluem lockdown aos fins de semana, proibição da venda de bebidas alcoólicas, narguilé e toque de recolher a partir das 19 horas.

O decreto nº 9.570 de 18 de junho de 2020 entra em vigor nesta sexta-feira (19) e possui validade de 30 dias. Durante o período serão realizadas avaliações do quadro epidemiológico da Covid-19 no município a cada sete dias.

Enquanto a nova decisão estiver vigente, está proibida a circulação de pessoas de segunda a sexta-feira, entre as 19h e 5h do dia seguinte. Nos sábados, domingos e feriados, as pessoas devem permanecer em casa em qualquer horário, com exceção para serviços de extrema urgência.

No começo do mês, o prefeito José Carlos do Pátio (SD), já tinha decretado toque de recolher, mas com o horário de proibição a partir das 22h30.

Além dos serviços essenciais, poderão funcionar os serviços de entrega domiciliar, retirada rápida o drive-thru para gêneros alimentícios. Também há exceção para as atividades religiosas que podem ser realizadas até às 20h nos dias úteis.

O documento ainda prevê a proibição da venda de bebidas alcoólicas para pessoas físicas e jurídicas em todos os estabelecimentos varejistas, atacadistas, distribuidores e fabricantes no perímetro do município e em rodovias adjacentes. O uso e comercialização do cachimbo denominado “narguilé” também está vedado.

Monitoramento do Estado

De acordo com o painel criado pelo governo estadual para monitorar o risco de contágio para Covid-19, Rondonópolis apresentava, até a última quarta-feira (17), um alto risco de contaminação para a doença.

Nesses casos, além de orientar ao município que adote todos os protocolos de isolamento, higienização e distanciamento, o governo de Mato Grosso também ressalta a necessidade de lockdown, ou seja, a adoção de medidas rígidas de confinamento obrigatório.

Além de Rondonópolis, estão classificadas com nível de contágio muito alto as cidades de Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Na tarde dessa quinta-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde notificou 803 novos casos de Covid-19, totalizando 8.166 infectados em Mato Grosso e 295 óbitos. Rondonópolis soma 692 dos casos de coronavírus, sendo o segundo município com maior número de pessoas acometidas com o vírus em Mato Grosso.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?