ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

SECRETÁRIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO PEDE EXONERAÇÃO MOMENTOS ANTES DE CEI PROPOSTA NA CÂMARA DE VEREADORES

Uma das pautas do dia era a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis condutas de obstrução de atividade de controle externo parlamentar e assédio moral e desvio de finalidade por parte da secretária.

13 outubro 2023

Na tarde desta quarta-feira (11), a secretária de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Neuzeli Fuza, pediu exoneração do cargo. O documento foi enviado enquanto ocorria sessão na Câmara de Vereadores.

Uma das pautas do dia era a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis condutas de obstrução de atividade de controle externo parlamentar e assédio moral e desvio de finalidade por parte da secretária.

O requerimento de abertura foi feito pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Segurança Pública e Defesa do Consumidor, Subtenente Guinancio (PSDB), após denúncias contra a secretária. Segundo informações, os projetos do Executivo só iriam tramitar na Câmara após a saída de Neuzeli Fuza do cargo.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) explica que fez requerimentos e reclamações sobre a situação do trânsito de Rondonópolis e cobrou ações da pasta. “Eu pedi à secretária e ao prefeito quais eram os planos de ações estratégicas para melhorar o trânsito da cidade. A secretária me enviou as respostas, só que não consegui ver nenhuma ação sendo desenvolvida.

Na quarta-feira passada, usei o espaço na Câmara, que é um direito, para reclamar sobre a situação do trânsito que é caótico na nossa cidade. A secretária não gostou da minha fala e no dia seguinte gritou em alto e bom som para os funcionários da pasta a frase ‘preciso do documento para esfregar no pau da lata da vad**, gorda, bariátrica da vereadora cadela e vag******’ e no dia seguinte, na sexta-feira, comecei a receber telefonemas sobre isso”, detalha a vereadora.

Marildes Ferreira comenta que ao fazer cobranças, estava apenas desempenhando seu papel como representante pública e legisladora. “Eu tomei conhecimento de outras denúncias sobre a secretária. Diversos casos de assédio moral e agressividade.

Se isso fosse a primeira vez, se ela só tivesse ficado muito nervosa, mas não. Temos informações e vários documentos de denúncias de servidores que ao longo do tempo sofreram assédio moral de todos os tipos, seja na educação ou na assistência social.

Por isso eu não aceitei o pedido de desculpas, porque as pessoas precisam ser tratadas com educação. Eu sou vereadora, eu represento o povo e quando usei a tribuna para reclamar sobre o trânsito, eu estava dando voz ao povo”, finaliza.

A exoneração de Neuzeli Fuza deve ser publicada em breve no Diário Oficial do município.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?