ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DO APRESENTADOR LUCAS FERRAZ POR ESPANCAR NAMORADA DE 20 ANOS EM MATO GROSSO

Atualmente, Lucas Ferraz é apresentador do programa Balanço Geral da afiliada da TV Record em Lucas do Rio Verde (354 Km de Cuiabá), na TV Conquista.

27/02/2024

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação do apresentador Lucas Vieira do Nascimento, o “Lucas Ferraz”, condenado a 2 anos e 1 mês de reclusão por violência doméstica. Durante uma crise de ciúmes, ele agrediu com socos e tapas sua esposa, que tinha apenas 20 anos quando foi vítima das agressões, em dezembro de 2022.

Os magistrados da Primeira Câmara seguiram por unanimidade o voto do desembargador Orlando Perri, relator de uma apelação criminal ingressada pela defesa do apresentador. A sessão de julgamento ocorreu nesta terça-feira (27).

Nos autos, Lucas Ferraz disse ter sido vítima de um “complô” de jornalistas de Tangará da Serra (245 Km de Cuiabá), onde apresentava um programa de TV à época. O apresentador também colocou a culpa na vítima que, segundo ele, possui histórico na família de “autolesão”.

Orlando Perri rechaçou as argumentações, em seu voto, fazendo um breve histórico do caso ao relembrar que a motivação das agressões foi uma crise de ciúmes de Ferraz durante uma confraternização. O casal teria deixado o evento em Tangará da Serra com a “sessão de espancamento” se iniciando ainda dentro do veículo em que apresentador e esposa se encontravam.

Já na residência do casal, após outra “sessão” de socos e tapas, a vítima teria conseguido pegar o celular do apresentador e chamado ajuda, momento em que outros jornalistas, colegas de Ferraz, teriam socorrido a mulher agredida.

O desembargador Orlando Perri chamou a atenção para dois fatos – um vídeo de “esclarecimento” das agressões, postado pelo apresentador diante da repercussão do caso, e a perícia realizada na vítima.

Em ambas as situações, a esposa de Ferraz apareceu maquiada para esconder os hematomas, o que além das agressões físicas, também configura violência psicológica, segundo Perri.

“O médico, verificando que havia acontecido realmente um ato de violência física contra a pessoa por ele atendida, chamou a Polícia Militar. Dois dias depois a vítima foi submetida a exame de corpo de delito e lá chegou toda maquiada. Quanto à violência psicológica, ela se recusou no momento em que foi atendida pelos jornalistas a ir na delegacia e ela dizia: ‘ele já fez isso com outras pessoas, e não vai acontecer nada, ele é uma pessoa influente’”, revelou o desembargador.

Atualmente, Lucas Ferraz é apresentador do programa Balanço Geral da afiliada da TV Record em Lucas do Rio Verde (354 Km de Cuiabá), na TV Conquista.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?