ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

VICE ROMPE COM PREFEITO EM MATO GROSSO E EXPÕE CORRUPÇÃO:”PODE TERMINAR NA CADEIA”

Ambos são bolsonaristas e após rompimento trocam pesadas acusações

27 outubro 2023

“Causa-me uma enorme vergonha ter sido eleito ao lado desse homem”. Foram com essas palavras que Dalton Martini (PL) vice-prefeito de Sinop rebateu as declarações do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) após o mandatário dizer no programa Acontece em Sinop que ele “não trabalha”.

Nas redes sociais, nesta sexta-feira (27), Dalton chamou o gestor de “desonrado”, “cofre ambulante” e “insensível” e lembrou da Operação Cartão-Postal, deflagrada pela Polícia Civil, para investigar um rombo de R$ 87 milhões da Saúde do município.

Em seu texto, Dalton diz que Dorner o demitiu da Secretaria de Obras porque ele queria trabalhar de forma “correta”, além de acusá-lo de estar envolvido no desvio de R$ 87 milhões da Saúde juntamente com a ex-chefe da Pasta, Daniela Galhardo, e o procurador do município, Ivan Schneider, um dos alvos da operação.

As investigações iniciaram após a morte de Manuella Tecchio, de 3 anos, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 8 de março.

“Roberto Dorner me acusa de não trabalhar. Ora, olhe para você, um desonrado que terceirizou a cidade e está sob sérias acusações em sua administração, envolvendo a saúde pública.

Existem duas pessoas pagas com dinheiro público para lutar por interesses próprios, uma gerente que não sabe lidar com pessoas e um fiel depositário de acusações de roubo. Inclusive, ambos têm uma associação duvidosa junta. Algo que nasceu dentro da prefeitura e pode terminar na cadeia”, disparou o vice gestor.

O empresário também avaliou como “insensível” a postura do chefe do Executivo Municipal e sugeriu que a Câmara de Vereadores faça uma auditoria na Comissão Parlamentar de Inquérito nas obras da cidade.

“Eu nunca me auto-acusei como seu Roberto se auto-acusa. Palavras dele: “eu não sou corrupto”. E quem disse que é? Sugiro que façam uma auditoria ou uma CPI nas Obras e o resultado pode ser tão assustador quanto o da Saúde, que explodiu nesses dias. Esse homem é um cofre ambulante e não tem sensibilidade”.

Ele também acusou o prefeito de “guardar seu salário” enquanto entidades como a APAE precisam de recursos. “O homem rico e ignorante ao sofrimento alheio não olha que uma APAE está carente, por exemplo”.

Recentemente Dalton Martini se filiou ao Partido Liberal (PL) para viabilizar sua candidatura ao pleito de 2024 e alfinetou o mandatário ao dizer que seu tempo “está chegando ao fim”, não podendo se reeleger. “A justiça tarda, mas não falha.

Sinop não merece um líder que se esquiva de assumir seus erros, uma pessoa que não cumpre o que fala, que não tem sensibilidade com os pobres e só chega perto de gente humilde em tempos de pedir votos”, concluiu.

 

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?