Mato Grosso tem 11 pessoas curadas do coronavírus, segundo secretaria de Saúde
Os casos foram registrados nos municípios de Cuiabá, Nova Monte Verde e Rondonópolis
Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
O balanço emitido pela secretaria de Estado de Saúde (SES) na segunda-feira (06) apontou que Mato Grosso tem 11 pessoas curadas da Covid-19, o coronavírus. Os casos foram registrados nos municípios de Cuiabá, Nova Monte Verde e Rondonópolis.
Segundo a pasta, a pesar das 11 pessoas curadas do coronavírus, ao menos outras 76 estão infectadas com a doença, que já está distribuída por 17 municípios do estado.
Conforme noticiado pelo Olho Vivo Mato Grosso, o primeiro caso de cura da Covid-19 foi o do empresário do ramo de minérios Valdinei Mauro de Souza, 50 anos, que recebeu com alívio o resultado negativo do exame.
“Foi um alívio receber o resultado. É uma sensação excelente saber que não pego e nem transmito mais o vírus”, contou o empresário à reportagem na última semana.
Valdinei, que é residente de Cuiabá, contou que se manteve em isolamento durante o período em que esteve com o vírus.
Outro caso que ganhou repercussão local é o do cineasta Bruno Bini, que deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no domingo (05) e relatou que espera deixar também a lista das pessoas infectadas com o vírus.
O artista teve uma melhora significativa em seu quadro clínico e, apesar de ainda não ter recebido alta, já comemora o fato de não estar mais na UTI e se diz grato por todo o apoio recebido durante a internação.
Diferentemente de Bruno, outras dez pessoas continuam hospitalizadas em UTIs por conta de complicações em decorrência da doença. O número de internado não apresentou aumento nos últimos dias e a maior parte dos infectados, um total de 63 pessoas, está sendo acompanhada de casa.